PROTAGONISTA | Cubo Mágico



Por Clara Manganelli
14 de setembro de 2021



A maioria de nós conhece ou já ouviu falar no “Cubo Mágico”.


O Cubo Mágico é um quebra-cabeça tridimensional, que foi desenvolvido para estimular o raciocínio e a capacidade de resolver um problema, no caso, a montagem completa de cada um de seus lados em uma única cor. Para montá-lo, existe uma técnica que é um passo a passo a ser seguido, onde somente praticando, se encontra êxito neste processo e o alcance do objetivo final.

Assim é na vida, onde para se encontrar o verdadeiro propósito pessoal e realizar-se, faz-se necessário passar pelo processo do aperfeiçoamento, encontrando as técnicas de sobrevivência e aprendendo com quem já passou pelo mesmo aprendizado.

Solucionar o Cubo Mágico é como encontrar o Propósito de vida, primeiro devemos estudar os caminhos que queremos percorrer, pensar na técnica a ser utilizada, depois traçar as metas para o alcance deste objetivo, pois esta é uma tarefa árdua que requer paciência e perseverança, como na montagem do Cubo Mágico.

Sabemos que Propósito e Missão possuem diferentes significados, onde muitas pessoas confundem e acham que são a mesma coisa, mas não são. Propósito se define em ir à busca de algo que tenho por objetivo e que ao se concretizar, me sentirei feliz e realizado. Já Missão, é algo inerente para que eu realize, não há como negar, embora eu possa fazer esta escolha, porque depende da minha atitude em relação a algo, que determinado desfecho se realizará, pois sou quem possui a chave para abrir, então cabe a eu resolver.

Portanto, Cubo Mágico e Propósito são semelhantes, exigem técnica, que se trace caminhos, metas, para se alcançar e que somente a prática levará à facilidade do encaixe e portanto à alegria da realização de alcançar a vitória final.

Já encontraste o teu Propósito de Vida?

Já montaste alguma vez um Cubo Mágico?

Se a resposta for sim, fico feliz demais em saber, mas caso tenha sido não, vá em busca agora, pois o passado já foi, o amanhã não chegou, e você tem o hoje, que de tão especial que é, se chama PRESENTE!





Postar um comentário

0 Comentários