Hospital Dom João Becker realiza mutirão de cirurgias



Depois do mutirão de consultas, chegou a vez das cirurgias. Na próxima segunda-feira, 20 de setembro, grupo de profissionais de saúde do Hospital Dom João Becker irá realizar uma força-tarefa para diminuir a demanda de procedimentos para a correção de hérnias. Ao longo do dia vão ocorrer 12 cirurgias, todas pelo Sistema Único de Saúde.

Ao todo, vão ser seis cirurgiões e dois anestesistas, mais a equipe de enfermagem do hospital, sob a coordenação dos doutores Sérlio Zanol e Rodrigo Mariano. “Nós sabemos que a fila de pacientes aguardando herniorrafias pelo SUS em Gravataí é extensa. Através dessas ações idealizadas pela direção, em especial pelo Dr. Antônio Weston, nos objetivamos cada vez mais a diminui-la, já que se trata de uma doença que torna o paciente incapacitado para as atividades básicas, trazendo enorme prejuízo, principalmente na vida profissional”, comenta Zanol. No dia 23 de setembro, haverá um novo mutirão, dessa vez de consultas de outros pacientes que também possuem complicações geradas pela hérnia.

Para a direção do hospital, os mutirões ratificam o compromisso dos profissionais e do grupo hospitalar com a saúde da comunidade. “Mesmo com a alta ocupação de nossos leitos, conseguimos organizar essas ações. Já fizemos mutirão de consultas oftalmológicas e agora de cirurgias de hérnia. Vamos formatar novos modelos, de outras especialidades, para que possamos reparar a demanda reprimida de pacientes SUS em Gravataí”, afirma o superintendente do Dom João Becker, Antônio Weston. Pacientes que estão com consultas e cirurgias em atraso podem buscar informações no posto de saúde mais próximo de sua residência.


FOTO: Divulgação / Santa Casa de Misericórdia


Postar um comentário

0 Comentários