GRAVATAÍ | Nova fábrica da Marquespan pode produzir 20 milhões de pães por semana



Nova unidade, também no bairro Santa Cruz, é totalmente automatizada

O prefeito Luiz Zaffalon participou, na tarde desta quarta-feira, 22, da inauguração da nova planta da empresa Marquespan, no bairro Santa Cruz. A fábrica gravataiense possui 22 anos de existência e, desde 2012, possui uma filial em Tatuí, no Estado de São Paulo. “A Marquespan e a sua história são motivo de orgulho para Gravataí, não só pelo trabalho desempenhado aqui, como também pelo sentimento de pertencimento que a família Marques, sua fundadora, possui pela cidade. É só passar aqui na frente, ver a calçada e o ajardinamento realizado no local, para sentir o cuidado e o respeito que eles têm pelo município. São um exemplo para os demais empresários”, destacou Zaffa em seu discurso.

Atualmente, a Marquespan do Rio Grande do Sul produz cerca de sete milhões de pães congelados por semana. Com o investimento da nova unidade fabril, a empresa passa a ter a capacidade de produzir cerca de 20 milhões de pães, por semana, com ainda mais qualidade. São atendidos clientes no RS, SP e SC. Segundo o presidente da empresa, Marcelo Marques, esta é uma tecnologia que já está sendo usada na unidade paulista. “Buscamos a melhor tecnologia para automatizar a produção, investindo em qualidade e informatização. É esta técnica bem-sucedida na unidade de Tatuí que estamos implantando, neste momento, em Gravataí”, complementou.

A Marquespan é uma empresa familiar que inaugurou sua primeira unidade de fabricação de pães na casa do patriarca da família Marques, no bairro Santa Cruz, em 15 de agosto de 1999. Toda a motivação para criação da empresa partiu de Claudiomar Marques, filho mais velho do casal Edemar e Elga, seguido de perto pelo irmão mais novo, Marcelo Marques. A empresa sempre teve princípios fortes trazidos pelo, então, militar da Brigada, Claudiomar Marques. São eles: respeito, dedicação, honestidade, organização, lealdade e entrega.

Na cerimônia de inauguração estavam presentes os patriarcas Edemar e Elga, a Banda de Música da Brigada Militar, o vice-prefeito Dr. Levi Melo, além do presidente da Câmara de Vereadores, vereador Alan Vieira, e os, também, vereadores Alison Silva e Fábio Ávila.


Texto: Paloma Vargas/PMG – Foto: Douglas Rosa








Postar um comentário

0 Comentários