Rotary e Dom João Becker lançam campanha pelo meio ambiente de Gravataí




O Dom João Becker reiniciou a sua campanha de arrecadação de tampinhas de plástico e lacres de metal, em parceria com o Rotary de Gravataí. O objetivo é de contribuir para o desenvolvimento ambiental sustentável do município. Nessa quarta-feira (18), a coordenadora do Grupo de Humanização do hospital, Liane Pereira, fez a entrega das arrecadações que ainda estavam guardadas. Silvio Ourique e Nordia Fonseca, dirigentes do Rotary Gravataí, buscaram as doações que somadas ao que já possuem vão ser trocadas por cadeira de rodas para os pacientes do Dom João Becker.

As tampinhas são vendidas para empresas que produzem material plástico e os lacres para siderúrgicas. “Ao todo, a parceria Rotary/Becker já possui mais de 200kg de material reciclado, o que já deve representar ao menos uma cadeira de roda”, informa Sílvio.

A Nova Campanha de arrecadação já iniciou e qualquer gravataiense pode entregar suas doações no hospital. “Precisamos do engajamento de todos para que possamos contribuir com o meio ambiente e transformar material reciclável em cadeiras de rodas para os pacientes”, comenta Liane. Um recipiente será fixado junto a recepção central para que a população possa colocar suas tampinhas e lacres. Mais informações, com o setor de Serviço Social do Dom João Becker pelo fone (51) 3043-5383. Durante a visita, membros do Rotary também entregam mantas para os bebês da maternidade. 

Via Ascom/HDJB



Postar um comentário

0 Comentários