Brigada Militar realiza mais uma Operação Hóplitas em Cachoeirinha


Nos dias 06, 07 e 08 de agosto de 2021, o 26º Batalhão de Polícia Militar desencadeou a Operação Hóplitas. Vocacionada ao enfrentamento de delitos violentos cujos índices são tabulados no contexto do Programa RS Seguro, a Operação Hóplitas foi concebida pelo Comando-Geral da Brigada Militar a fim de reduzir o número de homicídios, latrocínios e crimes contra o patrimônio em locais e faixas de horário especialmente selecionados a partir de análise criminal.

Para atingir o objetivo, a Brigada Militar lançou na atividade de policiamento ostensivo recursos humanos ordinariamente utilizados em demandas administrativas. Também reforçaram a operação militares estaduais da Força Tática dos batalhões de Polícia Militar.

O nome da operação remete a uma classe especial de soldados da Grécia antiga que, de posse de escudos chamados Hóplon, foram referências no combate de infantaria de seu tempo. Notabilizados pela disciplina, espírito de corpo e elevado grau de treinamento, os hóplitas simbolizam o espírito guerreiro de uma tropa no enfrentamento de quaisquer adversidades, lutando lado a lado para formar uma linha em defesa de seu povo. Com essa inspiração, o Comando-Geral da Brigada Militar organiza mais uma ação em prol da sociedade gaúcha contra a criminalidade.

Neste fim de semana, em Cachoeirinha, a Operação Hóplitas obteve os seguintes resultados:


- Nº de efetivo empregado: 18

- Nº de viaturas empregadas: 06

- Nº de pessoas abordadas: 198

- Nº de veículos abordados: 94

- Drogas apreendidas (gramas/quantidade): 8,8 gramas.

- Dinheiro apreendido: (quantidade): R$185,00

- Ocorrências confeccionadas: 03 Termos Circunstanciados por Posse de Entorpecentes e 01 Termo Circunstanciado por Vias de Fato.


Fonte: Comunicação Social do 26°BPM.




Postar um comentário

0 Comentários