Coca-Cola FEMSA promove cursos gratuitos para ONGs de Porto Alegre e Região Metropolitana


Inscrições estão abertas e vão até o dia 5 de julho. Além da Capital, instituições de Canoas, Cachoeirinha, Gravataí e Alvorada podem participar dos três módulos



A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, vai oferecer cursos gratuitos para OSCs (Organizações da Sociedade Civil) nos estados em que a empresa atua. Essas instituições exercem um papel fundamental para ajudar os mais vulneráveis na luta contra a fome, o desemprego e as desigualdades sociais, ainda mais acentuados na pandemia e tem contribuído para fornecer esperança a milhares de brasileiros. No Rio Grande do Sul, as inscrições estão abertas até o dia 5 de julho para instituições de Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha, Gravataí e Alvorada. O objetivo é contribuir com o fortalecimento das instituições a partir da qualificação na elaboração de projetos e promoção de mudanças sociais de impacto direto nas comunidades onde estão inseridas.

“Os cursos são uma espécie de caixa de ferramentas que empoderam as organizações da sociedade civil para se tornarem mais competitivas na captação de recursos em diversos editais, como o nosso ‘Ideias para um Mundo Melhor’, que oferece apoio financeiro a projetos alinhados aos pilares de sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil. Muitas das OSCs vencedoras dos nossos editais participaram dos cursos”, afirma Camila Amaral, diretora Jurídica e de Assuntos Corporativos da companhia.

A iniciativa, em parceria com a Parceiros Voluntários, organização da sociedade civil especialista em voluntariado e tecnologias sociais, com excelência em escutar, decodificar e cocriar e implementar soluções, impactou 258 ONGs e formou 380 pessoas só em 2020. Este ano, serão contempladas as ONGs das regiões de Marília, Jundiaí, Bauru e Mogi das Cruzes (SP), Porto Alegre (RS), Antônio Carlos (SC), Maringá (PR), Itabirito (MG) e Campo Grande (MS).

Divididos em três níveis de conhecimento, os cursos são totalmente online e poderão ser feitos separadamente. O Módulo Introdutório, com inscrições do dia 21/6 a 5/7, ensina a compreender a estrutura básica de um projeto, seus conceitos e definição de problemas. Já o Segundo Módulo, com matrículas de 6/7 a 19/7, apresentará todos os elementos para a construção do Marco Lógico, definição de metas e indicadores. No Terceiro Módulo, com inscrições entre 20/7 a 2/8, as aulas serão dedicadas à Teoria da Mudança. Uma jornada incrível para entender, praticar e melhorar a elaboração de projetos.

As inscrições devem ser feitas no site https://www.parceirosvoluntarios.org.br/capacitacao-femsa/. Os participantes que completarem no mínimo 70% das aulas receberão certificado de conclusão.



Postar um comentário

0 Comentários