Brigada Militar deflagra Operação Esforço Integrado em Cachoeirinha e Gravataí



Ocorreu, na noite desta sexta-feira (16/07), nos municípios de Cachoeirinha e Gravataí, a operação “Esforço Integrado”, direcionada à prevenção e a repressão qualificada contra atos de violência e de criminalidade, com foco nos crimes de roubo a pedestre e tráfico de drogas.

A operação foi realizada pelos efetivos do 26º BPM e 17º BPM, através de seus Pelotões de Força Tática, o efetivo da ROCAM e contou ainda com o apoio do Batalhão de Aviação da Brigada Militar, o canil do 15º BPM, Bombeiros, Guarda Municipal, a fiscalização da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo.

A ação teve como propósito efetuar a saturação de área em bairros com maiores índices de criminalidade, por intermédio de abordagens e patrulhamentos em locais de alto risco, objetivando a manutenção da ordem pública e da paz social. Além disso, a operação intensificou a presença policial preventiva e repressiva, a partir de pontos estratégicos de foco territorial, obtidos através de análise aos indicadores criminais.

A integração realizada entre o 26º BPM e 17º BPM, manifesta o empreendimento de esforços dos batalhões integrantes do Comando de Policiamento Metropolitano na concretização de melhorias nas ações de segurança das comunidades e na diminuição dos índices de criminalidade dos municípios.

A ação resultou em 73 pessoas abordadas, 11 veículos, três motocicletas e dez bares fiscalizados. Além disso, foi confeccionado um termo circunstanciado por desobediência e dois bares foram fechados.

Fonte: Comunicação Social do 26ºBPM
Edição: Info do Vale Notícias
Fotos: Divulgação/26° BPM






Postar um comentário

0 Comentários