ANUNCIE AQUI


Rematrícula para o segundo semestre do EJA em Cachoeirinha será de 28 de junho a 15 de julho




A rematrícula do segundo semestre de 2021 deverá ser realizada presencialmente, na secretaria da escola em que o educando está matriculado na modalidade EJA.


A Secretaria Municipal de Educação informa que estará aberto o período de rematrícula para o segundo semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), de 28 de junho a 15 de julho. Todos os educandos que concluíram o primeiro semestre de 2021 deverão atualizar seus dados na secretaria da escola, confirmando sua rematrícula na referida data. A normativa completa sobre o processo de rematrícula está estabelecida através da Portaria N° 002/2021, publicada na edição do dia 21 de junho de 2021 do Diário Oficial do Município.

A rematrícula do segundo semestre de 2021 deverá ser realizada presencialmente, na secretaria da escola em que o educando está matriculado na modalidade EJA. No ato da matrícula, o aluno deverá ter, no mínimo, 15 anos de idade completos. As matrículas deverão ser feitas pelo próprio interessado (maior de 18 anos) ou pelos pais ou responsável legal, em caso de menores de idade.

Para realizar a matrícula é necessário levar certidão de nascimento, RG ou documento oficial de identidade; CPF; comprovante de residência; Histórico ou Atestado de Escolaridade. O número mínimo de estudantes por turma, salvaguardando as condições de espaço físico das salas de aula e das necessidades sociais da região, será de 20 alunos.


Avaliação Diagnóstica

A Secretaria de Educação também realizará, de 28 de junho a 09 de julho, uma Avaliação Diagnóstica, através de provas para avaliar o nível de aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental da Rede Municipal. As avaliações serão feitas nas escolas, de forma presencial, sem consulta, com a presença de um professor, respeitando os protocolos sanitários como uso de EPIs, distanciamento e higienização. Cada escola será responsável pela organização das turmas e aplicação das provas.

Conforme a secretária de Educação, Rosa Lippert, com a suspensão das aulas presenciais, em março de 2020, devido à pandemia de Covid-19, é importante mensurar o aprendizado dos alunos em um ano tão atípico. “É imprescindível a participação de todos neste processo, porque o resultado da Avaliação Diagnóstica vai balizar todas as nossas ações futuras, no sentido de recuperar eventuais lacunas de aprendizagem", esclarece a titular da pasta.


Texto: Andressa de Bem e Canto/PMC - Foto: Agência Brasil






Postar um comentário

0 Comentários