CACHOEIRINHA | Carlos Gomes confirma emenda parlamentar para hospital na zona norte se projeto for aprovado



Projeto de construção de um hospital municipal na zona norte da cidade foi apresentado pela vereadora Jussara Caçapava



Na sessão legislativa da última terça-feira, 8, a presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeirinha, Jussara Caçapava, fez o anúncio do Projeto de Lei Indicativo para que a Prefeitura construa um municipal municipal na área mais populosa de Cachoeirinha. Um hospital com traumatologia e centro cirúrgico.

Jussara que pretende conseguir o apoio financeiro via Ministério da Saúde, de emendas parlamentares federais e através da ajuda da secretaria estadual e municipal da Saúde. Inclusive pretende se reunir com a secretária estadual da Saúde na próxima semana.

Na noite desta quinta-feira, 10, durante o evento do Filia 10 do partido Republicanos, o deputado federal Carlos Gomes se comprometeu a destinar uma emenda parlamentar para a construção do hospital, caso o projeto seja aprovado. A articulação do apoio ao novo hospital foi feita pelo presidente municipal do Republicanos, Nerisson Oliveira.

"O Republicanos de Cachoeirinha apoia esse a construção de um hospital municipal na zona norte da cidade, pois não se pode crer que uma cidade com mais de 130 mil habitantes ao lado da capital do estado não tenha um hospital com traumatologia e nem bloco cirúrgico", comenta Nerisson.

O hospital Padre Jeremias que é estadual e gerenciado pelo Instituto do Coração, não atende casos graves, encaminhando pacientes que precisam de atendimento de traumatologista para o hospital de Viamão, que também é gerenciado pelo Cardiologia. 


Via Redação Info do Vale Notícias - foto: divulgação




Postar um comentário

0 Comentários