Gravataí já aplicou quase 100 mil doses da vacina contra a covid-19

 






A Câmara de Gravataí realizou na tarde desta quarta-feira (26) uma audiência pública para prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O secretário da Saúde, Régis Fonseca, e servidoras da SMS apresentaram informações referentes ao 1º quadrimestre de 2021 da gestão da Saúde no município.

O destaque da apresentação é o de que quase 100 mil doses das vacinas contra a covid-19 já foram aplicadas em Gravataí. O presidente do Legislativo, vereador Alan Vieira (MDB), afirmou que o dado “é uma fonte de esperança”.

Os dados do primeiro quadrimestre são marcados pelo enfrentamento à pandemia, destacou Joice Cunha, da SMS. “No início do ano, fomos surpreendidos com o pior pico da pandemia, que nos fez praticamente paralisar e se voltar apenas às ações contra a covid-19”, afirmou. Na bandeira preta, todos os esforços foram dedicados ao atendimento dos casos de covid-19, disse.

Os parlamentares apresentaram questionamentos às servidoras da SMS e ao secretário. A audiência também contou com a participação do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcelo Nascimento, e do conselheiro Jaime Ziegler. 

Via Ascom/CMG - Foto: Agência Brasil




Postar um comentário

0 Comentários