GRAVATAÍ | Alan Vieira debate previdência com IPG e servidores




O presidente da Câmara de Gravataí, vereador Alan Vieira (MDB), realizou na manhã desta quarta-feira (12) uma reunião para tratar da reforma da previdência municipal. O encontro teve a participação da presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Gravataí (IPG) e de representantes da Associação dos Servidores da Câmara de Gravataí (ASSEC).

“A reforma da previdência é fundamental para garantir a saúde financeira do município, garantindo a aposentadoria do servidor e para conseguir fazer entregas de obras e serviços públicos fundamentais para a nossa população”, afirmou o vereador Alan.

Participaram da reunião a presidente do IPG, Janaína Balkey, a presidente da ASSEC, Ivete Medeiros, e Thiago Alves, também representante da ASSEC. A associação divulgou o seguinte posicionamento:

Os servidores da Câmara de Gravataí, representados pela ASSEC, agradecem o vereador Alan Vieira, pela oportunidade inédita de participar de debate tão importante para a classe.

Entendemos que é importante pontuar, que a proposta apresentada traz a perspectiva do administrador bem como suas propostas de solução do problema.

A ASSEC preocupa-se com o futuro dos servidores e reconhece a necessidade de ajustes para manter a saúde do sistema.

Contudo, entendemos que os servidores já têm contribuído com um esforço enorme ao longo dos anos, pagando suas contribuições, majoradas em 2017, e suportando anos de perdas salariais.

Por isso, nosso posicionamento é de que

a) mais descontos são insustentáveis nos salários já achatados dos servidores; e

b) o déficit foi a justificativa para a não reposição das perdas inflacionárias. Entendemos que solucionado o problema, deveria propor essa reposição.


Via Ascom 



Postar um comentário

0 Comentários