PORTO ALEGRE | Vacinação de profissionais da segurança pública começa segunda-feira (5)



Porto Alegre recebeu 102.585 doses de vacinas nesta Sexta-feira Santa, 2 de abril. Um total de 95.150 doses de vacinas Coronavac/Butantan e 7.435 doses de vacinas Oxford/AstraZeneca/Fiocruz foi entregue para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). As doses de Coronavac serão divididas entre segunda dose de idosos e profissionais de saúde (66.390 doses) e 28.760 doses, dirigidas à ampliação da faixa etária, para vacinar idosos com 65 anos (12.000 doses) e para continuidade da vacinação de profissionais de saúde liberais e início da imunização de profissionais de apoio de serviços de saúde (16.760 doses).

As 7.435 doses da vacina de Oxford serão destinadas exclusivamente para servidores das forças públicas de segurança e salvamento, cuja vacinação será realizada a partir de segunda-feira, 5, somente nos drive-thrus.

Os idosos de 65 anos serão vacinados a partir de quinta-feira, 8. Antes, na quarta, 7, segue a vacinação de profissionais de saúde (continuação da campanha iniciada em 23 de março). Os requisitos, categorias contempladas e esquema de faixa etária serão divulgados na segunda-feira, 5


Cronograma

- Na segunda, 5, terça, 6, e quarta-feira, 7, os drive-thrus dos hipermercados Big Sertório e Big Barra Shopping vacinarão exclusivamente os profissionais de segurança, das 9h às 17h.

- De quinta-feira, 8, até sábado, 10, começa a vacinação para 65 anos ou mais, nas 38 unidades de saúde referência, além dos drives Big Sertório e Barra Shopping. Pode haver ampliação de drives.

- A segunda dose vai ser aplicada a partir de segunda–feira, 5, nas 38 unidades referências

- Os profissionais de saúde retomam a vacinação nas farmácias parceiras a partir de quarta-feira, 7.

Para vacinação dos agentes funerários que trabalham com a manipulação de corpos potencialmente contaminados, conforme definição do Plano Nacional de Vacinação, as entidades setoriais deverão encaminhar para a SMS a lista dos funcionários, para agendamento da vacinação. Na lista, devem constar nome do profissional, CPF, data de nascimento e cargo/atividade.


Por Ricardo Azeredo/PMPA - Foto: Cristine Rochol/PMPA



Postar um comentário

0 Comentários