ANUNCIE AQUI


Luciana Genro e Robaina cobram máscaras PPF2/N95 a trabalhadores rodoviários de Poa e região metropolitana



A deputada Luciana Genro e o vereador Roberto Robaina, ambos do PSOL, encaminharam na última sexta-feira (9) ofício à prefeitura de Porto Alegre e à Metroplan solicitando a distribuição de máscaras PFF2/N95 para os trabalhadores rodoviários.

Os parlamentares destacam que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda como uma das principais medidas de controle da pandemia do coronavírus o uso de máscaras faciais pela população. A partir de estudos, os parlamentares argumentam no ofício que “as máscaras PFF2 e N95 são consideradas as mais seguras, por garantir uma maior vedação do rosto, conseguindo filtrar de maneira eficaz as partículas do vírus que, normalmente, se espalham pelo ar, quando há tosses ou espirros”.

Sabe-se que os trabalhadores do transporte público são diariamente expostos ao vírus durante seu trabalho, que é essencial e ocorre sempre presencialmente, em ambiente com circulação constante de pessoas. Luciana Genro e Roberto Robaina apontam que, portanto, os motoristas e cobradores são compelidos a passar horas em ambiente de altíssimo risco de contaminação.

Via Débora Fogliatto/Ascom - Foto: Pixabay 



Postar um comentário

0 Comentários