ANUNCIE AQUI


GRAVATAÍ | Cães farejadores da Guarda Municipal ajudam a localizar drogas no Breno Garcia



Após cães do GOC farejarem, 52 pedras de crack e oito pinos de cocaína foram apreendidos em residência



Durante um patrulhamento de rotina a Brigada Militar (BM), com o apoio da Guarda Municipal (GM) da Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública (SMASP), prendeu mãe e filho, na tarde desta quarta-feira, 17, por tráfico de drogas, no Residencial Breno Garcia.

Após ser abordado pela BM, o jovem fugiu em direção à residência e foi preso no local.
A Guarnição de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal foi acionada para averiguar a possibilidade de ter mais entorpecentes, o que foi constatado.

Na residência, onde estava a mãe do jovem, os cães do GOC encontraram mais drogas e dinheiro. Ao todo, foram apreendidas 52 pedras de crack, oito pinos de cocaína e 113 reais. Além do jovem e da mãe, que foram presos em flagrante, outro suspeito conseguiu fugir pelos fundos do pátio.

Em busca de promover mais segurança aos moradores, a Guarda Municipal tem uma base dentro do residencial Breno Garcia que atua 24 horas por dia com o objetivo de inibir o tráfico de drogas e minimizar os índices de violência. O secretário municipal para Assuntos de Segurança Pública, coronel Flávio Lopes, lembra que o efetivo da GM está sempre à disposição dos demais órgãos de segurança para prestar o suporte necessário e ter êxito em ações como esta, diminuindo os índices de criminalidade em Gravataí.

A Guarda Municipal, por determinação do prefeito Luiz Zaffalon, além de orientar sobre as normativas dos decretos estadual e municipal em relação à pandemia da covid-19, segue atuando fortemente no patrulhamento das ruas e praças do município, a fim de reduzir os índices de violência e criminalidade.



Texto: Caroline Barcelos - Foto: Divulgação GM/PMG - Edição: Tiemi Sá



Postar um comentário

0 Comentários