COVID-19 | Idosos de 70 anos de Cachoeirinha e Gravataí podem se vacinar neste sábado (27)



Idosos residentes nas duas cidades com 70 anos ou mais, poderão receber a vacina 



Em Cachoeirinha, a secretaria municipal da Saúde vai montar um drive-thru para aplicação da primeira dose em idosos a partir de 70 anos e a dose de reforço nos idosos que já cumpriram o intervalo entre as doses.

A ação vai ocorrer em frente a faculdade Cesuca, na rua Silvério Manoel Martins, bairro Jardim Colinas no horário das 9h às 14h deste sábado, sendo necessário levar cópia e original da carteira de identidade e comprovante de endereço.

Vereadores da oposição cobravam a vacinação por drive-thru, a exemplo de Canoas, que chegou a vacinar 4 mil idosos em um único sábado, mas foram questionados por fazer esse pedido. Vereadores da base de apoio da prefeitura chegaram a dizer na última sessão legislativa que não haveria necessidade da realização desse procedimento na cidade, pois a ação não respeitaria o descanso dos funcionários da Saúde.

Estudantes do curso de enfermagem da Cesuca vão apoiar a ação.



Vacinação em Gravataí



A Prefeitura de Gravataí dará início à imunização contra a covid-19 em idosos a partir de 70 anos das 9h às 13h, em oito unidades de saúde, definidas estrategicamente com base nas regiões do município e quantidade de idosos. O objetivo dessa logística é tornar o processo mais ágil.


Para receber o imunizante, é necessário possuir documento de identificação com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação. Vale relembrar que, caso o paciente não possua carteira de vacinação, ele será vacinado normalmente.


Segundo o secretário Municipal da Saúde de Gravataí, Régis Fonseca, a ação foi idealizada por conta do quantitativo de doses recebido pelo município nas últimas remessas. Ele salienta que o município define a estratégia de imunização de acordo com a quantidade de doses que são recebidas do estado.


“Como as duas últimas remessas foram grandes, ampliamos a vacinação para o sábado, e isso pode continuar acontecendo, desde que tenhamos vacinas para tal. Quanto mais doses, maior será a nossa velocidade de cobertura", disse Régis, lembrando que, na próxima semana, poderão ser atingidas outras faixas etárias, dentro do Plano Nacional de Imunizações (PNI).


Ressalta-se que a divulgação das datas, horários e locais é feita pelas redes sociais da prefeitura.


Confira as unidades de saúde que vacinarão neste sábado (27) em Gravataí:

UBS Morada do Vale I
USF Morada do Vale II
USF Barro Vermelho
USF Morungava
UBS Cohab A
UBS São Judas Tadeu
UBS Centro
UBS Érico Veríssimo


Com informações da PMC/PMG - Edição: Info do Vale Notícias - Foto: Agência Brasil



Postar um comentário

0 Comentários