Prefeitura de Gravataí realiza simulado de acidente na próxima quinta-feira, 11



Ação ocorrerá na parada 62 da Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira


A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb), vai promover nessa quinta-feira, 11, um simulado de acidente na parada 62 da Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira. A atividade está programada para às 20h e vai contar com a participação dos setores de Fiscalização e Educação para o Trânsito (SET), juntamente com os grupos de socorristas voluntários, Anjos do Asfalto, Grave e Corpo Voluntário de Socorro e Resgate (CVSR).

O intuído do simulado é impactar os condutores, principalmente nessa época de carnaval, sobre a importância da educação no trânsito. Além de alertar os condutores para pautas como a mistura de álcool e direção e o excesso de velocidade.

Desde o início do ano, a Semurb tem desenvolvido atividades que buscam conscientizar os condutores sobre a importância da direção defensiva. No mês de janeiro, durante as Paradas Educativas, mais de 950 condutores foram orientados sobre a importância de conduzirem seus veículos respeitando as técnicas básicas de segurança no trânsito.


Via PMG - Foto: Agência Brasil



Postar um comentário

0 Comentários