Patrícia Bazotti Alba vai assumir mandato como deputada estadual em 2021


Patrícia vai ocupar a vaga de Sebastião Melo


Com a vitória de Sebastião Melo (MDB) como prefeito de Porto Alegre neste domingo (29), Gravataí vai voltar a ter uma representante na Assembleia Legislativa. 

Nas eleições de 2018, Patrícia Bazotti Alba fez 33.390 votos na disputa por uma cadeira no parlamento gaúcho, ficando na segunda suplência do MDB.

O primeiro suplente emedebista, Fábio Branco, ganhou a disputa para ser o prefeito de Rio Grande no primeiro turno das eleições deste ano, e assim abrindo caminho para que Patrícia possa assumir efetivamente a vaga de deputada estadual.

Para a região do Vale do Gravataí e a região metropolitana a notícia é positiva pois é um reforço na representatividade em uma região que concentra quase 45% dos votos do estado e é claramente abandonada pelo governo estadual.

Além disso, Marco Alba, atual prefeito de Gravataí e esposo da Patrícia, que elegeu Zaffalon como seu sucessor, tem fortalecida suas pretensões de disputar a vaga de candidato a governador pelo MDB na disputa de 2022.

Com a posse de Patrícia, candidatos da região que pretendem disputar uma vaga como deputado estadual ganharam um obstáculo a mais em seu caminho, principalmente para alguns candidatos que pretendem contar com o apoio de emedebistas, mesmo sendo do outro partido.


Por André Guterres - Foto: Galileu Oldenburg/MDB-RS




Postar um comentário

0 Comentários