Operação da Polícia Civil apreende 24 aves silvestres mantidas em cativeiro em Cachoeirinha

 


Na última quarta-feira (28/10), a Polícia Civil apreendeu aves silvestres em cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em Cachoeirinha.


A primeira ordem judicial foi cumprida em residência no bairro Granja Esperança, em razão de investigação sobre o cativeiro e comércio ilegal de animais silvestres. Foram apreendidas, ao todo, 4 aves silvestres, das espécies caturrita, coleiro e canário da terra.

A segunda ordem judicial foi cumprida em residência situada no bairro Nova Cachoeirinha, tendo sido apreendidas 20 aves silvestres, das espécies canário, cardeal, azulão, trinca ferro, tico tico rei, tupi e bico de pimenta.

A ação faz parte da Operação Vôo Livre, operação permanente da Delegacia do Meio Ambiente (DEMA) da que busca coibir crimes contra aves silvestres.

Os proprietários das residências onde foram apreendidos os animais responderão a procedimento policial pelo crime previsto no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, com pena de detenção de 6 meses a 1 ano e multa.

A ação contou com o apoio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), a qual ficou responsável pelos animais apreendidos.



Disque-denúncia da Polícia Civil: 0800-510 2828
Denúncias por WhatsApp e Telegram: (51) 984440606






Postar um comentário

0 Comentários