Câmara de Vereadores de Gravataí aprova projeto sobre prioridade a pessoas com fibromialgia



A Câmara de Gravataí aprovou na sessão desta terça-feira (24) projeto de lei sobre atendimento prioritário a pessoas com fibromialgia. O projeto, de autoria do vereador Carlos Fonseca (PSB), foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

Estabelecimentos privados deverão inserir o símbolo mundial da fibromialgia nas placas de atendimento prioritário em suas dependências. O símbolo indica a preferência, assim como os demais inclusos nas placas.

A inserção deve ser feita por bancos, supermercados, farmácias, lojas e similares. A não observância pode acarretar sanções e multas a serem regulamentadas pelo Poder Executivo.

“A fibromialgia é uma condição dolorosa generalizada e crônica. É considerada uma síndrome porque engloba uma série de manifestações clínicas como dor, fadiga, indisposição e distúrbios do sono”, afirma o vereador Carlos Fonseca na justificativa.

A doença “é uma forma de reumatismo associada à sensibilidade do indivíduo frente a um estímulo doloroso”, destaca ainda o vereador. O projeto vai agora para sanção do Executivo.

Via Ascom/CMG
Imagem:Divulgação

Vereadores durante sessão on-line


Postar um comentário

0 Comentários