Após perseguição, homem é preso pela BM em Cachoeirinha



Na tarde desta quinta-feira (17), policiais militares do 26°Batalhão de Polícia Militar, com apoio de um helicóptero do Batalhão de Aviação da Brigada Militar, prenderam um homem e aprenderam diversos materiais utilizáveis para práticas criminosas.

As guarnições do 26° BPM receberam um alerta da sala de operações, referente a um veículo FIAT/FIORINO, de cor branca, com placas clonadas, que ao perceber a presença de uma viatura discreta da Polícia Civil começou a empreender fuga. 

Na região norte do município de Cachoeirinha,  nas proximidades do Jardim Betânia, o motor do veículo foi danificado e os dois indivíduos fugiram a pé, entrando para uma área de matagal, momento em que os policial militares do 26°Batalhão de Polícia Militar realizaram o cerco policial, com o apoio de um helicóptero do Batalhão de Aviação da Brigada Militar. 

No decorrer da ação, Agentes de Inteligência do 26°BPM visualizaram um indivíduo, cujas características eram compatíveis com a dos dois indivíduos, adentrando em um carro de aplicativo. Os policiais militares a paisana solicitaram que uma guarnição do policiamento ostensivo realizasse a abordagem. O homem confirmou aos policiais que estava a bordo do veículo Fiorino, sendo localizado com o mesmo um revolver calibre 38 de numeração suprimida, carregado com 6 munições intactas e um rádio comunicador na frequência da BM. Também foram apreendidos dois bloqueadores de sinal de GPS, o que dificulta o rastreamento do veículo, 32 munições cal. 380 intactas, 1 munição cal. 38 intacta e 01 seletor de rajada para pistola GLOCK. O segundo indivíduo ainda não foi localizado.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao acusado, encaminhado a UPA e apresentado no DEIC para o registro da ocorrência. 



Via Comunicação Social do 26°BPM

Postar um comentário

0 Comentários