Brigada Militar de Cachoeirinha registrou o menor número de roubo de veículos dos últimos 17 anos



Com as diversas operações realizadas diariamente pelo efetivo do 26º BPM nos locais de maior índice de ocorrência de crimes, um levantamento realizado pelo setor de Inteligência empregando o efetivo das Patrulhas do Pelotão de Força Tática, ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), as guarnições do Policiamento Ostensivo, Patrulha Escolar e Patrulha Maria da Penha, em ações de barreiras policiais e abordagens as quais são focadas na prevenção e repressão de todos os tipos de delitos.

Como resultado de todas estas ações, um dos dados mais relevantes é a queda no roubo de veículos, sendo que neste mês de agosto de 2020 foram registradas 9 ocorrências, o menor número dos últimos 17 anos. Outro grupo criminal que teve redução expressiva foi o de roubo a pedestres tendo uma queda de 33% nos registros de janeiro a agosto de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019. 

Nos últimos meses é realizada semanalmente a operação Cachoeirinha Segura Integrada, em ação conjunta com outros órgãos de segurança pública do município, resultando em um significativo aumento de abordagens a pessoas e veículos, pois nos últimos quatro meses o número das abordagens duplicou. Desde o início do ano até a presente data 511 pessoas foram presas em flagrante, 181 veículos recuperados, 32 armas apreendidas e apreendidos mais de 100 Kg de drogas.




Via Comunicação Social do 26º BPM, com informações do Setor de Inteligência
Foto: divulgação



Postar um comentário

0 Comentários