Policiais Militares de Cachoeirinha visitam o bebê que ajudaram a salvar




Na tarde desta terça-feira (28/07) alguns dos policiais militares envolvidos no atendimento da ocorrência que salvou a vida do bebê Nicolas realizaram uma visita à família e levaram um mimo ao pequeno.

Na noite da última segunda-feira, por volta das 21h30min, o Soldado Almeida atendeu uma ligação do 190, onde um pai, pedia socorro, pois seu filho de 19 dias de vida estava engasgado com leite materno. O policial militar acalmou o pai e realizou todas as orientações necessárias para realizar a manobra que desobstrui as vias aéreas da criança. Ao mesmo tempo, o Soldado Pavanelo, o qual era rádio operador já despachava uma viatura até a casa da família. 

Uma guarnição composta pelos Soldados Morgana, Rick e Vilella estavam próximos a residência e rapidamente chegaram ao local. A Soldado Morgana ressaltou a importância do primeiro atendimento realizado pelo colega que atendeu a ligação. As coordenadas de como realizar a manobra, foram primordiais para o sucesso da ocorrência, completa a policial. Ela ressaltou que ao chegar ao local, o bebê ainda estava muito vermelho e não tinha chorado momento em que pôs o mesmo com peito na palma da sua mão e levemente bateu em suas costas. Neste momento o bebê Nicolas chorou, e chorou bastante. Após certificados que a criança estava bem, deslocaram-se rapidamente até o Hospital Padre Jeremias, em Cachoeirinha. 

Uma outra viatura, composta pelos Soldados Barbosa e Siqueira já estavam na Avenida Flores da Cunha auxiliando no bloqueio do trânsito. O bebê ficou em observação alguns horas e posteriormente foi liberado.

A mãe Patrícia e o pai Cleber estavam muito emocionados, agradeceram os policiais militares que auxiliaram no salvamento do seu filho Nicolas e destacaram a importância e eficiência do serviço do 190. "Sou grato a Deus por vocês terem salvado a vida do meu filho, minha vontade era abraça-los, sei que devido à pandemia não podemos, mas um dia vou poder abraça-los, minha eterna gratidão", comentou o pai da criança. 

Assista o vídeo no link abaixo no YouTube:

https://youtu.be/O3sT-YeAqlo

Via Comunicação Social do 26°BPM
Edição: Info do Vale Notícias Foto: reprodução





Postar um comentário

0 Comentários