Secretário da Fazenda de Gravataí apresenta prestação de contas quadrimestral




O secretário municipal da Fazenda (SMF), Davi Keller Severgnini, apresentou, durante audiência pública remota realizada nesta quinta-feira (28), o Relatório de Execução Orçamentária referente aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2020. Ele abordou os efeitos no orçamento municipal da Covid-19, ressaltando que o segundo quadrimestre do ano deve ser mais impactado do que o primeiro, quando a pandemia teve início. 

O secretário destacou em sua fala a austeridade financeira da Câmara Municipal, que vem contribuindo nesse período. “O Poder Legislativo é grande parceiro do Poder Executivo na política de equilíbrio financeiro e fiscal. A Câmara vem devolvendo cerca de 20% do seu orçamento mensal, e isso vem sendo utilizado para a saúde exclusivamente", enfatizou. 

A audiência pública foi realizada pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores e conduzida pelo presidente da Comissão, vereador Paulinho da Farmácia (MDB). Também se fizeram presentes na videoconferência o presidente da Câmara, vereador Neri Facin (PSDB), e os demais parlamentares da casa. 


Foto/texto: Ascom/CMG








Postar um comentário

0 Comentários