Fazendo a Mala | Edimburgo, uma cidade encantada



Por Pâmela Matias/Especial Info do Vale


Edimburgo foi uma das últimas cidades que visitei antes da quarentena começar e ser proibido as viagens não essenciais aqui na Europa. Tive o prazer de viajar para a Escócia e fiquei muito encantada pelas paisagens ímpares e diferenciadas que encontrei durante o caminho. O país famoso pelas baixas temperaturas, conta com belezas naturais e era possível ver as montanhas congeladas ao longo de todo o caminho. 

A primeira parada foi na cidade de Edimburgo, com certeza uma das cidades que mais me marcou. A capital da Escócia possui um estilo medieval e só de caminhar pelas ruas vêm aquele sentimento de estar dentro de um filme da Idade Média. Ao chegar na cidade já pude visualizar o Castelo de Edimburgo, que atualmente é uma atração turística sendo a segunda mais visitada do país, ele que já foi uma fortaleza, por isso, fica no topo de uma colina fazendo com que se tenha uma vista privilegiada de toda a cidade. O Castelo divide a parte histórica e turística da parte nova e “moderna”, do alto é possível ver as duas partes. 

A Escócia é conhecida por sua vasta produção de uísque, por isso, é muito comum encontrar além de destilarias, lojas que vendem e fazem tours para os turistas experimentarem o sabor escocês. Ao descer pela rua principal do Castelo encontrei diversas lojas que vendiam além de souvenires e uísques. 

Quem visita essa cidade não pode deixar de experimentar os doces que eles produzem, lembra muito a rapadura de leite que comia quando morava no Rio Grande do Sul, o doce é feito com o leite da vaca típica escocesa, que por sinal é de uma raça diferente chamada Highlands (Planalto na tradução), elas são peludas para aguentar as baixas temperaturas. 

Ao caminhar pela parte turística me deparei que entre os prédios haviam estreitos corredores que faziam ligações com as ruas de baixo. Era possível encontrar muitos bares e pubs nesses becos. Uma das principais coisas que me impressionaram foi a limpeza das ruas, por ser uma cidade turística era muito limpa. O preço das refeições foi outro ponto que me chamou atenção, não era absurdo, muito pelo contrário achei super acessível, na parte nova da cidade é possível encontrar diversas opções para se alimentar.

A Escócia faz parte do Reino Unido, que é constituído pela Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte. Após o Brexit não faz mais parte da União Européia e o idioma oficial do país é o inglês, a moeda local é a Libra esterlina.


@fazendoamalaoficial 

Fotos: Pâmela Matias

Link do vídeo no canal do Youtube Fazendo a Mala 














Postar um comentário

0 Comentários