Coronavírus | Cachoeirinha promove formação para os profissionais de saúde



Vale lembrar que a melhor maneira de evitar o Coronavírus é a prevenção, principalmente tendo em vista que ainda não existe vacina contra a doença.



Conforme o Ministério da Saúde, o Brasil tem dois casos confirmados e 433 suspeitos de Coronavírus, sendo 73 no Rio Grande do Sul, mas nenhum destes em Cachoeirinha. Mesmo assim, a Prefeitura está atuando na prevenção à doença.

O município promoverá na próxima terça-feira, 10 de março, às 9h, na Secretaria de Saúde, uma formação para os profissionais de saúde. A formação será realizada pelo setor de Vigilância Epidemiológica, com o objetivo de orientar os profissionais sobre a prevenção ao Coronavírus e contará com representantes de todas as unidades de saúde do município.

Vale lembrar que a melhor maneira de evitar o Coronavírus é a prevenção, principalmente tendo em vista que ainda não existe vacina contra a doença. Assim como as demais infecções respiratórias, como a gripe, os cuidados a serem adotados são lavar bem as mãos com água e sabonete ou se não for possível usar álcool gel, não passar as mãos nos olhos, nariz e boca sem lavá-las antes, evitar aglomerações e o contato com pessoas doentes, cobrir nariz e boca ao espirrar ou tossir.

O Ministério da Saúde também informou que, entre os casos descartados de Coronavírus, cerca de 27 eram de Influenza, pois os sintomas são semelhantes, tais como febre, tosse e dificuldade para respirar. Por isso, o Ministério anunciou que neste ano antecipará a campanha de vacinação contra a gripe. A previsão é que a campanha comece no dia 23 de março, mas ainda não foi divulgado em quais cidades ou Estados.  

 Via: PMC  
Foto: Xinhua/Agência Estatal


Postar um comentário

0 Comentários