CORONAVÍRUS | Cachoeirinha amplia restrições e comércio será fechado


Exceções são supermercados, drogarias, padarias, postos de combustíveis, distribuidoras de gás, agropecuárias e serviços de saúde 


A Prefeitura de Cachoeirinha vai proibir a abertura de todo o comércio da cidade, incluindo bares e restaurantes. A medida passa a valer a partir desta segunda-feira, dia 23. Na sexta, a administração decretou estado de calamidade pública.

As medidas estarão descritas em um novo decreto que trará as restrições, em decorrência do combate à disseminação do coronavírus, sobre a atividade comercial.

A decisão foi tomada neste sábado, após reunião através de videoconferência entre o prefeito Miki Breier, o governador Eduardo Leite e outros 20 prefeitos dos maiores municípios do Estado. “Tratamos de iniciativas sobre o combate ao Covid-19. Precisamos desenvolver ações conjuntas. O isolamento necessita ser algo factível e precisa ocorrer em todos os municípios do Estado”, disse.

De acordo com a última atualização da Vigilância Epidemiológica, na tarde desta sexta-feira (20), Cachoeirinha não tem casos confirmados de coronavírus. "O decreto se faz necessário porque há muitas pessoas circulando na cidade. Muitos não entenderam a gravidade do que está acontecendo no mundo. Precisamos controlar o número de pessoas nas ruas", pontuou o prefeito.


Via PMC
Imagem: CDC.GOV


Postar um comentário

0 Comentários