Cachoeirinha vai vacinar idosos contra a gripe em suas residências


Nesta quinta-feira, pessoas com mais de 60 acamadas e nas casas geriátricas, já foram vacinados. Profissionais da Saúde também já estão recebendo a vacina em suas unidades de trabalho.


A campanha nacional de vacinação contra a gripe, que inicia na segunda-feira, 23, tem como público-alvo os idosos, acima de 60 anos, e os profissionais da Saúde. Em Cachoeirinha, a imunização já começou. Nesta quinta-feira, os idosos acamados e que estão em casas geriátricas, já foram vacinados. Nesta sexta-feira, 20, os que foram até a Farmácia Municipal também receberam a sua dose. 

Conforme o secretário municipal da Saúde, Dyego Matielo, a partir de segunda-feira será feita a busca ativa dos idosos. "Salientamos que não procurem as unidades de Saúde para fazer a vacina. Nós vamos até os idosos, seja em casa, para quem tem cadastro nas Estratégias de Saúde da Família, seja nas comunidades, através de ações itinerantes". Os locais ainda estão sendo definidos e serão divulgados. 

Os profissionais da Saúde também já estão recebendo a vacina em suas próprias unidades de trabalho, conforme o cronograma estabelecido pela Secretaria. Quem tiver dúvidas, pode utilizar os telefones: 51-3041.8654 e 3041.8655.


Via PMC - Foto: Agência Brasil



Postar um comentário

0 Comentários