Policiais do 26º BPM entram em confronto com criminosos após assassinato



Policiais militares do 26º BPM revidaram ao tiros disparados pelos criminosos


Por volta das 7h desta quinta-feira, 17, um jovem identificado como T.B.S. de 19 anos foi assassinado na Avenida Atlântida no bairro Jardim Bethânia.

A Sala de Operações do 26º BPM de Cachoeirinha recebeu informações de que o carro usado no assassinato, foi um automóvel Kia, modelo Soul. Logo a informação foi repassada as guarnições de serviço, que foram efetuar buscas na região, sendo que na Avenida Marechal Rondon, divisa entre Cachoeirinha e Gravataí, os policiais militares avistaram uma camionete com as características do veículo que foi usado no crime. Ao perceber a aproximação da viatura policial, o motorista da camionete empreendeu fuga e acabou colidindo com outro veículo que trafegava na via. 

Nesse momento, os quatro ocupantes da camionete desceram atirando contra a guarnição da Brigada Militar. Os brigadianos revidaram o fogo e saíram em perseguição aos criminosos. Os policiais conseguiram abordar três fugitivos. Eles foram identificados como V. C. S. de 24 anos, com antecedentes criminais, D.N.O.D. de 15 anos e G.S.A. de 20 anos, com antecedentes criminais. Após a revista pessoal, os brigadianos encontraram com eles 2 revólveres Taurus, calibre 38 com a munição deflagrada, 1 espingarda calibre 12, da marca Boito, com 4 munições intactas, 2 cartuchos calibre 12  e 1 cartucho calibre 38 deflagrados, 1 bloqueador de sinal e 3 telefones celulares. 

A motorista que teve o carro atingido durante a fuga dos criminosos ficou ferida, assim como um dos criminosos. Ambos foram encaminhados para hospitais da região e apresentam quadro estável.

Ao revistar a camionete Kia, os policiais constataram que as placas estavam clonadas, sendo que o veículo estava em ocorrência de roubo nos sistemas policiais. 

Ao questionar os criminosos detidos, um dos detidos informou que na rua Rua Dona Cecília, bairor Cohab em Cachoeirinha, havia mais dois veículos em situação de roubo. Uma guarnição foi enviada até o local e constatou que uma camionete Nissan Frontier e um veículo Onix, que estavam com registro de roubo, realmente estava estacionados naquela via. 

Os dois criminosos receberam voz de prisão, a menor foi apreendida e o trio foi encaminhado juntamente com os veículos e armas apreendidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), no bairro Parque dos Anjos em Gravataí para o registro da ocorrência policial.

Nesse meio tempo, a Sala de Operações recebeu ligações informando que um indivíduo com envolvimento na ocorrência teria sido avistado no Bairro Águas Mortas em Gravataí. As guarnições se deslocaram até o local e ao avistar um indivíduo com as características mencionadas, ele percebeu a chegada das viaturas e começou a atirar contra os policiais, que revidaram. 



O criminoso entrou em uma área de mata nas proximidades, e foi perseguido pelos policiais militares, que contaram com apoio aéreo de um helicóptero da Brigada Militar, mas ele conseguiu escapar e continua sendo procurado pela polícia. 


Foto: Divulgação/26ºBPM

Postar um comentário

0 Comentários