ANUNCIE AQUI


GRAVATAÍ | Projeto inclui portadores de fibromialgia em filas e vagas prioritárias






Foi apresentado na Câmara de Gravataí o projeto de lei 38/2019, que dispõe sobre o atendimento prioritário em filas e vagas de estacionamento a pessoas que possuem fibromialgia. O texto apresentado pelo vereador Dimas Costa (PSD) exige que órgãos públicos e empresas privadas incluam os portadores de fibromialgia no atendimento prioritário junto a idosos, gestantes e deficientes.

A fibromialgia é uma doença que causa dores crônicas em várias partes do corpo, principalmente nos tendões e nas articulações, causando grande desconforto ao portador se permanecer muito tempo em pé, por exemplo. O texto também permite que os portadores de fibromialgia estacionem em vagas já destinadas aos idosos, gestantes e deficientes. Segundo o projeto, caberá ao Executivo Municipal a elaboração de uma forma de identificação dos beneficiários, por meio de comprovação médica.

O vereador Dimas afirma na justificativa que o projeto “visa atender a demanda de parte da população municipal que é acometida pela fibromialgia, doença crônica que causa imensas dores e transtornos aos seus pacientes”. Para ele, “faz-se necessário dispensar atendimento prioritário aos portadores dessa enfermidade”.

Por Caren Lopes Rodrigues - Foto: Divulgação


Postar um comentário

0 Comentários