Projeto Alvo no Futuro está com inscrições abertas em Cachoeirinha


Fernando Planella/Divulgação



Alunos de 10 a 16 anos da rede pública municipal podem praticar o tiro com arco no contra turno escolar gratuitamente.


A partir desta segunda-feira, 11, alunos das escolas públicas municipais podem se inscrever no projeto Alvo no Futuro, onde podem aprender gratuitamente a praticar o tiro com arco (também conhecido como arco e flecha). As oficinas são oferecidas a estudantes de ambos os sexos, de 10 a 16 anos, no turno oposto ao escolar. As inscrições pode ser feitas na Casa de Cultura (Av. Flores da Cunha, 56, ao lado da Ponte), no Centro Multiúso Neuri Jandrey dos Santos (bairro Fátima) e nas sedes das Secretarias Municipais de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo ou da Educação (ambas na rua Érico Veríssimo, 570, no bairro Parque da Matriz). 

As aulas serão desenvolvidas nos dois primeiros núcleos (Casa de Cultura e Centro Multiúso) e, ainda, no CADOP (rua Bonifácio C. Bernardes, 1400, bairro Carlos Wilkens). Para fazer a matrícula, deve ser levada uma cópia de um documento com foto do aluno e do seu responsável. O prazo se encerra no dia 15 de março, próxima sexta-feira.
O prefeito Miki Breier, lembra que, com a atividade, Cachoeirinha se tornou destaque nacional e é vista como a segunda cidade com maior formação de base no Brasil. "A ideia é difundir o esporte entre os estudantes municipais oferecendo uma atividade qualificada", completa.

Referência nacional

O projeto Alvo no Futuro, desenvolvido pela Prefeitura de Cachoeirinha desde 2013, é uma referência para o esporte em nível nacional, já que seus alunos têm conquistado medalhas e títulos em competições no Estado e no Brasil. Recentemente, no Campeonato Brasileiro de Base de 2018, que ocorreu no Centro de Treinamento da Federação Mineira de Arco e Flecha, em Belo Horizonte (MG), a equipe cachoeirinhense conquistou três medalhas: campeão do Individual Cadete Masculino (Rafael de Lima Roxo), equipe campeã do Cadete Masculino (Felipe Ávila, Eduardo de Abreu e Rafael Roxo) e a dupla mista vice-campeã Infantil (Luiza Lagranha e Kauã Alves).

O coordenador do projeto, Cristiano Vaz Zarichta conta que o quadro geral de medalhas dos alunos pode ser consultado no site da Associação Arthemis (http://associacaoarthemis.org), que foi criada para que os participantes do projeto pudessem ser inscritos nas competições. "O projeto conta com o apoio da Arthemis e da Federação Gaúcha de Arco e Flecha, que fornecem material, equipamentos e estrutura para as oficinas", explica ele.

Cachoeirinha é reconhecida nacionalmente como um dos municípios brasileiros com maior formação de arqueiros de base para o país. Ano campeonato brasileiro do ano passado, inclusive, o prefeito Miki Breier esteve na competição, que aconteceu em Belo Horizonte. Posso dizer, com orgulho, que o esporte no Rio Grande do Sul tem um marco antes e depois do Alvo no Futuro", avalia ele. 



Postar um comentário

0 Comentários