GRAVATAÍ | Banda Municipal retorna suas atividades





Um dos projetos mais tradicionais da arte e cultura gravataiense retomou seus ensaios no último sábado, 09. Os músicos da Banda Municipal de Gravataí, que têm seus trabalhos viabilizados pela Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer - SMCEL, mesmo com o tempo chuvoso, compareceram em peso para a primeira atividade do ano.

Criada em 2006, a Banda Municipal de Gravataí reúne crianças, jovens e adultos em um projeto sociocultural, voltado à formação musical e ao desenvolvimento profissional de novos músicos na cidade. Ao ingressar na Banda, os novos integrantes são capacitados com aulas de teoria musical, técnica instrumental e formação de repertório, sempre com ensaios nas quartas-feiras e sábados.

Fernanda Fraga, secretária da Cultura, Esporte e Lazer, ressaltou o importantíssimo trabalho da banda. "Temos o grande prazer de ter, em nossa cidade, uma das bandas mais reconhecidas de todo o Estado. O trabalho feito pelo maestro Ivam é excelente, onde podemos ver o rosto de todos os que tocam, um grande orgulho", afirmou.

Ivam Silveira de Souza, coordenador do projeto, falou sobre o trabalho desenvolvido. "Aqui temos integrantes das mais variadas idades. Nosso objetivo é não apenas da construção de músicos, mas também na formação social desses jovens. Esperamos que 2019 seja um ano de muitas apresentações para a nossa Banda", disse.

Os interessados em fazer parte do grupo podem entrar em contato através do e-mail smcel.musica@gravatai.rs.gov.br, ou pelo telefone 3600-7868.


Por Lucas Denicol

Postar um comentário

0 Comentários