Prefeitura está emitindo o Cartão SUS em todas as unidades de saúde de Cachoeirinha



Divulgação



Qualquer morador do município pode se cadastrar. Documento fica pronto na hora e pode ser usado em todo o território nacional.



A Secretaria Municipal de Saúde informa que está emitindo o Cartão SUS em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs) de Cachoeirinha. Qualquer morador do município pode se cadastrar, basta levar RG, CPF, comprovante de residência e em caso de ser feito nas ESFs, deve ser levado também o cartão da família. 

O Cartão SUS fica pronto na hora e pode ser usado em todo o território nacional. O secretário de Saúde, Paulo Abrão, esclarece que antes o documento era feito exclusivamente na sede da Secretaria. “Disponibilizar a emissão do cartão nas unidades de saúde visa facilitar o acesso para o usuário, que não precisará mais se deslocar até a Avenida José Brambila”, aponta Abrão. 

Conforme o Ministério da Saúde, o Cartão SUS pode ser considerado como a identidade da pessoa quando o assunto é a sua saúde. Através do Cartão Nacional de Saúde é possível que os cidadãos realizem consultas, exames e procedimentos pelo Sistema Único de Saúde. O paciente pode até verificar seu histórico médico pelo portal do Ministério da Saúde, consultando pelo Cartão SUS dados sobre seu histórico. 

Por Andressa de Bem e Canto


Postar um comentário

0 Comentários