GRAVATAÍ | Teleagendamento de consultas começa a operar em novos horários na próxima segunda-feira, 25





Mudança busca facilitar o acesso e desafogar o turno da manhã. 


O Teleagendamento, serviço promovido pela Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), funcionará em novos horários a partir da próxima segunda-feira, 25. A mudança está sendo feita para melhor atender a demanda de ligações, que se intensifica no primeiro horário da manhã.

Para consultas com o clínico geral, o agendamento ocorrerá tanto no turno da manhã quanto no turno da tarde. Atualmente, 60% dos horários disponíveis são reservados aos idosos e pessoas com deficiência, com prioridade absoluta para maiores de 80 anos, de acordo com a regulamentação do Estatuto do Idoso. Os 40% restantes são destinados aos pacientes adultos.

O número de consultas é ofertado pelas Unidades Básicas de Saúde (USB) e da Família (USF). Apesar do novo formato, o padrão utilizado é o mesmo dos antigos agendamentos presenciais. Na parte da manhã, o atendimento ocorrerá das 8h às 12h, enquanto à tarde o horário é das 14h às 17h. Vale ressaltar que as vagas são limitadas e preenchidas conforme a ordem das ligações.

Para acessar o serviço, ligue no dia específico de sua Unidade de Saúde, conforme tabela abaixo.


Manhã (a partir das 8h):

Segunda-feira: Unidade Morada do Vale I;

Terça-feira: Unidade São Geraldo;

Quarta-feira: Unidade São Judas;

Quinta-feira: Unidade Centro;

Sexta-feira: Unidade Cohab A.

Tarde (a partir das 14h):

Segunda-feira: Unidade Vera Cruz;

Terça-feira: Expediente interno;

Quarta-feira: Unidade Bom Sucesso;

Quinta-feira: Unidade Vila Branca;

Sexta-feira: Unidade Cohab B.


Saiba como usar da melhor forma possível o teleagendamento:

- No momento da ligação, tenha os documentos do paciente em mãos, assim como nome completo, data de nascimento, nome da mãe e endereço;

- A atendente irá solicitar que o paciente leve documento de identidade, cartão do SUS, comprovante de residência e exames/receitas para o momento da consulta na UBS;

- Se o paciente não puder comparecer à consulta agendada, por gentileza, deve ligar e desmarcar para que outro morador possa consultar. O telefone para desmarcar é 3600.7284 ou 0800.400.2022. A orientação da SMS é que a população informe com 24 horas de antecedência o não comparecimento, possibilitando assim o atendimento a outro paciente.

- Caso não haja mais horários na agenda, orientamos a deixar o nome na lista de espera de desistência, que tem prazo de uma semana. Esse é o tempo que leva para abertura da próxima agenda. 

- As consultas são liberadas pelas Unidades de Saúde, de acordo com a disponibilidade de médicos.


Texto: João Vieira - Foto: Arquivo/PMG - Revisão: Paloma Vargas 




Postar um comentário

0 Comentários