ANUNCIE AQUI


Casa de Cultura Demósthenes Gonzalez terá oficina de teatro



O curso é gratuito e as aulas serão sempre às quintas-feiras, das 19h às 21h, tendo início no dia 4 de abril.


A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo informa que estão abertas as inscrições para uma oficina de teatro, a ser realizada na Casa de Cultura Demósthenes Gonzalez. O curso é gratuito e as aulas serão sempre às quintas-feiras, das 19h às 21h. A oficina terá início no dia 4 de abril e vai até julho, com montagem de espetáculo ao final. 

A faixa etária da oficina é a partir dos 13 anos, sem limite de idade. As inscrições acontecem até o fim do mês de abril e é necessário RG e comprovante de residência. A oficineira será a atriz, produtora cultural e professora Cris Clezar.

Conforme Cris, o objetivo da oficina é proporcionar um espaço onde o adolescente/adulto possa se expressar, estimulando sua sensibilidade e canalizando sua energia natural para um processo criativo. “A ideia é oportunizar uma situação de convívio em grupo, utilizando um dos principais elementos do universo teatral, o trabalho em equipe, desenvolvendo a espontaneidade em exercícios teatrais”, explica a professora.

A secretaria da Cultura Milene Cristine Silva ressaltou que a atividade é importante para expressão social e política além da arte ou do entretenimento. 

“Apesar de muita das vezes não receber o seu devido valor, o teatro é fundamental na formação cultural de qualquer pessoa já que ele também nos faz conhecer um pouco mais sobre a nossa própria cultura”, concluiu a secretária Milene. 


Local: 
Casa de Cultura Demósthenes Gonzalez
Idade: a partir dos 13 anos, 
Para inscrição é necessário RG e comprovante de residência 

Por Andressa de Bem e Canto 

Prefeitura/Divulgação




Postar um comentário

0 Comentários