Cachoeirinha tem redução de 27,5% nos furtos de veículos no primeiro bimestre




Maioria dos indicadores registraram queda. Foram onze furtos a menos em relação ao mesmo período do ano passado. Também houve uma diminuição de 10% nos roubos.


Com 29 furtos de veículos entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano, Cachoeirinha registrou queda de 27,5% neste crime. Em comparação com o mesmo período do ano passado, foram 11 furtos a menos na cidade. O furto, diferente do roubo, se caracteriza pela ausência de contato entre o ladrão e a vítima. Entre os anos de 2017 e 2018, este crime tinha apresentado um aumento de 15%. O número de roubos de veículos manteve-se praticamente o mesmo no bimestre, mas de 2016 a 2018 teve uma queda de 55,43%. Outro índice que apresentou queda foi o de roubos: 10,3%. Foram 30 ocorrências a menos em relação a 2018. A queda deste índice foi de 23% entre 2017 e 2018.

Um dos fatores apontados pelo Centro Integrado de Controle e Comando, da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade, é a realização semanal de ações integradas e conjuntas com Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda de Trânsito e Guarda Municipal. O prefeito Miki Breier destacou ainda o apoio da comunidade e o desenvolvimento de programas de prevenção como o Guarda Mirim e a Plataforma ROVE (Registro Online de Violência na Escola); o cercamento eletrônico da cidade através do programa Cachoeirinha Digital, em parceria com a comunidade; o armamento da Guarda Municipal e capacitações, além do investimento de mais de R$ 250 mil através de repasses aos órgãos de Segurança Pública. Recentemente, em janeiro, as frotas da Segurança e da Mobilidade foram reforçadas, com a aquisição de oito novas viaturas para melhorar o patrulhamento preventivo e o atendimento às ocorrências. 


Por Vanessa Martins

Divulgação/Prefeitura



Postar um comentário

0 Comentários