ANUNCIE AQUI


CACHOEIRINHA | Secretaria da Saúde fará levantamento sobre Aedes em 2 mil imóveis

Divulgação.


Agentes buscam locais onde haja infestação de larvas do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.


Começou na segunda-feira, 4, o Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), que tem por objetivo mapear a presença de larvas do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Conforme o coordenador do setor de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Gelson Braga, a cobertura será feita por amostragem durante 10 dias e tem como meta verificar dois mil imóveis. "Esta atividade é muito necessária, pois diagnosticará a atual e real situação da presença do mosquito causador da dengue, zika e chikungunya, possibilitando o planejamento de ações, evitando possível transmissão dessas doenças".

Os moradores precisam facilitar a entrada dos agentes, que estarão munidos de uniforme e crachá de identificação. A identidade pode ser confirmada pelo telefone 51- 3041.8656. O levantamento vai até o dia 13 de fevereiro, incluindo sábados, e com horários estendidos até 19h. 

Paulo Abrão, Secretário Municipal de Saúde, alerta que é fundamental a participação da população, deixando os agentes devidamente identificados, realizar a vistoria em busca das larvas do Aedes aegypti.

O prefeito Miki Breier apela que a população faça a sua parte, fazendo a manutenção dos terrenos e residências, descartando cada fonte de água parada. "Evitar a contaminação pelo mosquito Aedes Aegypti é uma responsabilidade de cada um de nós!", afirmou. 




Postar um comentário

0 Comentários