CACHOEIRINHA | Iniciam obras da nova calçada entre a Rua Nilo Peçanha e a Av. Anápio Gomes


Esquina da Av. Gen. Anápio Gomes/Divulgação



As obras começaram nesta quinta-feira, 06 de dezembro, e devem ser concluídas em torno de dois meses


A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade informa que iniciou mais um trecho de reforma das calçadas, referente ao Programa “Cachoeirinha, Eu Amo, Eu Cuido – Construção de Calçadas”. As obras começaram nesta quinta-feira, 06 de dezembro, e devem ser concluídas em torno de dois meses. A revitalização será feita na Avenida Flores da Cunha, no trecho que fica entre a Rua Nilo Peçanha e a Avenida Anápio Gomes.

O “Cachoeirinha, Eu Amo, Eu Cuido” consiste em uma parceria entre o poder público e os comerciantes da via para a revitalização do passeio. A Prefeitura entra com a mão de obra e os empresários, com o material. No trecho atual, estão participando do Programa a Madeireira e Ferragem Prior, Newton Reck, Gilberto Correia, Renato Bender e Gena Lumertz. Desde que o projeto começou, há pouco mais de um ano, já foram reformados três trechos da Avenida Flores da Cunha, maior via de circulação do município, por onde passam diariamente cerca de 60 mil veículos e grande número de pedestres.

Conforme o secretário de Segurança e Mobilidade, Marco Aguirre, as novas calçadas devem seguir algumas regras, estabelecidas através do Decreto 6515, de 08 de agosto de 2018, em concordância com o Plano Diretor e o Código de Posturas do Município. “Não é permitida a exposição ou disposição de mercadorias, equipamentos, tendas, gazebos, bancas, prestação de serviços, entre outros, sendo o espaço da calçada destinado exclusivamente ao trânsito de pedestres, estacionamento e paisagismo”, esclarece o titular da pasta. 


Por Andressa de Bem e Canto

Postar um comentário

0 Comentários