Saem os contêineres e voltam os garis no bairro Granja Esperança em Cachoeirinha



Contêineres serão desativados e apenas caminhões com garis serão responsáveis pelo recolhimento do lixo orgânico na comunidade.


A Prefeitura Municipal de Cachoeirinha, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, informa que, a partir do dia quatro de novembro, alterará a forma de coletar o lixo orgânico no bairro Granja Esperança. Conforme o diretor de Limpeza Pública, Gustavo Bittencourt, atualmente existem duas empresas responsáveis pela coleta do lixo orgânico em Cachoeirinha, uma faz uso de contêineres (automatizada) e outra com garis (mecanizada). A modalidade utilizada no Granja é a mista, de forma que, nas avenidas principais ficam os contêineres e nas ruas de menor porte ou secundarias passam os caminhões com garis.

A partir do próximo dia quatro, a coleta do lixo orgânico será feita exclusivamente através da forma mecanizada, ou seja, com a utilização de garis. Os contêineres serão desativados. Para o secretário da pasta, Brinaldo Mesquita, a medida visa adequar e melhorar a coleta de resíduos orgânicos no bairro Granja: “tomamos essa decisão com base num levantamento, elaborado durante o último semestre de 2017 e o primeiro semestre de 2018 onde foram registradas reclamações de contribuintes que solicitavam a remoção ou troca de local de contêineres. Também existe um alto índice de descarte irregular de inertes, galhos, madeiras, sofás nesses contêineres. Esses descartes irregulares danificavam os recipientes, atrasavam a coleta, geravam acúmulos de lixo no entorno e deteriorando as peças”.

A secretaria esclarece ainda que a coleta de lixo seco, reciclável, não será alterada, permanecendo nos dias e horários habituais, que podem ser consultados no link: http://www.cachoeirinha.rs.gov.br/portal/index.php/coleta-de-lixo-e-ecopontos 

Por Vanessa Martins - Foto: Fernando Planella/PMC



Postar um comentário

0 Comentários