Anúncios

Conselho Tutelar de Cachoeirinha realiza ação do Maio Laranja em frente ao 26º Batalhão da Brigada Militar






Conselho Tutelar de Cachoeirinha realiza ação do Maio Laranja em frente ao 26º Batalhão da Brigada Militar 

Mobilização conscientizou sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

O Conselho Tutelar de Cachoeirinha realizou, na tarde desta terça-feira (19), uma blitz educativa em alusão à campanha Maio Laranja, voltada ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação ocorreu na avenida Flores da Cunha, no semáforo em frente ao 26º Batalhão da Brigada Militar, na altura da parada 57.

Durante a mobilização, foram realizadas abordagens e distribuição de materiais informativos ao público sobre o tema, com adesão positiva de motoristas e pedestres que passavam pelo local. A blitz teve a presença de uma guarnição da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMOB) que auxiliou na organização do fluxo de veículos durante a atividade e garantiu a segurança dos participantes na ação.

Segundo a presidente do Conselho Tutelar, Nair Silveira, a atividade ressaltou a importância da denúncia e da proteção integral a crianças e adolescentes em qualquer situação. “Uma infância ferida queixa marcas para uma vida inteira. Proteja, acolha e denuncie. Abuso infantil não é segredo, é crime. O abuso destrói sonhos. A proteção devolve esperança”, ressaltou.

Postar um comentário

0 Comentários