Anúncios

GRAVATAÍ | Corsan promove reunião com moradores dos bairros Mato Alto e Caça e Pesca para informar sobre redes de esgoto




Corsan promove reunião com moradores dos bairros Mato Alto e Caça e Pesca para informar sobre redes de esgoto


Representantes da Corsan farão duas reuniões com moradores de Gravataí para esclarecer dúvidas sobre as obras de implantação de redes coletoras de esgoto. O primeiro encontro será na quarta-feira, 28 de janeiro, às 19h30, com moradores do bairro Mato Alto. O segundo será na terça-feira, 3 de fevereiro, às 19h, com moradores do bairro Caça e Pesca.

Equipes das áreas operacional e de responsabilidade social estarão à disposição para prestar orientações e esclarecer dúvidas sobre as obras em andamento e a correta ligação dos imóveis à rede de esgotamento sanitário.

“Antes de se iniciarem as obras que vão beneficiar a cidade, a Corsan quer conversar com a comunidade. Informação, transparência e cuidado com a população são prioridades para nós. Esgoto tratado significa mais saúde para as famílias e valorização dos imóveis”, afirma Rogério Madrid, coordenador de relações institucionais da Corsan.


Universalização do saneamento


Todos os projetos da Corsan, tanto para abastecimento de água como para coleta e tratamento de esgoto, estão direcionados à universalização do saneamento básico previsto pelo Marco Legal do Saneamento, estabelecido por lei federal.

Até 2033, 99% da população deverá ter acesso à água potável e 90%, à coleta e ao tratamento de esgoto. Para alcançar esta meta nos 317 municípios que atende no Rio Grande do Sul, a Corsan planeja investir R$ 1,5 bilhão por ano até lá.

Adesão ao sistema de esgotamento sanitário


Quando as redes de coleta e tratamento de esgoto estão prontas para interligação aos imóveis, a Corsan comunica os moradores por meio de SMS ou e-mail. Também são realizadas visitas das equipes técnica e social, que orientam sobre prazos e benefícios da ligação das residências à rede. Após o recebimento do comunicado, os moradores têm prazo de 120 dias para executar a interligação e informar a Companhia.

Quem assina a declaração de ligação de esgoto durante a visita das equipes não precisa comunicar a Corsan após a execução do serviço e fica isento da taxa de vistoria. Já os moradores que não assinam a declaração devem informar a interligação por meio dos canais digitais: app Corsan, site cliente.corsan.com.br, WhatsApp (51) 99704-6644 ou ligações gratuitas pelo 0800.646.6444.


SERVIÇO:

Reunião com moradores do bairro Mato Alto

Quando: 28 de janeiro, 19h30

Onde: Rua Rio de Janeiro, 287 (AMOMA - Sede Sogil)


Reunião com moradores do bairro Caça e Pesca

Quando: 3 de fevereiro, 19h

Onde: Avenida Beira Rio, 113 (Sociedade Caça e Pesca)

Postar um comentário

0 Comentários