Cachoeirinha recebe duas novas praças em parceria com a Bolognesi

 







Além desses, mais dois espaços devem chegar ao loteamento Campo Belo

Na última semana, a Prefeitura Municipal de Cachoeirinha recebeu duas novas praças em uma parceria com a Bolognesi Empreendimentos. Os equipamentos foram recebidos pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos (Smisu) Emerson dos Santos.

As praças serão instaladas no loteamento Campo Belo que receberá um total de quatro praças. Os espaços incluem áreas de playground, pergolados, equipamentos de ginástica, espaço pet, recantos de convivência e áreas de preservação permanente. As instalações buscam garantir a diversidade de usos para todas as faixas etárias, além de assegurar acessibilidade às pessoas com deficiência.




Os equipamentos já passaram pela vistoria da Secretaria de Planejamento e Orçamento (SMPO) que fez alguns apontamentos. Prontamente a Bolognesi acatou os pedidos, realizando os reparos.

Esses investimentos estão previstos no Plano Diretor Municipal (Lei Complementar nº 11/2007) que determina que as áreas destinadas a praças públicas dentro dos loteamentos devem ser entregues já construídas, equipadas e arborizadas. Isso possibilita que a Prefeitura realize essas entregas à população sem a necessidade de aplicação de recursos próprios.

Postar um comentário

0 Comentários