Guarda Municipal de Cachoeirinha recebe instrução de defesa pessoal






Servidores participaram de Estágio de Qualificação Permanente (EQP) na Academia Katame Dojô

A Guarda Municipal de Cachoeirinha investe na capacitação de seus agentes por meio do Estágio de Qualificação Permanente (EQP). Na última semana, os guardas participaram de uma instrução prática de defesa pessoal realizada na Academia Katame Dojô, ministrada pelo colega Tarcísio Batista, conhecido como Tatá.

Instrutor de defesa pessoal institucional da corporação, Batista possui ampla formação na área de segurança e artes marciais. Ele atuou como docente no 1º Curso de Ronda Ostensiva Municipal (Romu), em 2018, e conta com formação superior em Segurança Pública, além de cursar Educação Física. Em seu currículo também constam o Curso Profissional de Técnicas de Defesa Policial (CAP/TDP) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Curso Webinar de Regras da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF), concluído em 2023.

Mestre de 1º grau faixa preta em jiu-jitsu, Batista é reconhecido pela participação em projetos de defesa pessoal para mulheres e na aplicação de metodologias voltadas ao jiu-jitsu infantil.

Integrante da Guarda Municipal desde 2014, ele foi elogiado pela dedicação e pelo espírito de colaboração. “Nossos sinceros agradecimentos pela disponibilidade e comprometimento com o fortalecimento da instituição”, destacou o comando da GM.

O Estágio de Qualificação Permanente é uma exigência anual e contempla disciplinas teóricas e práticas, incluindo aulas de Direito, armamento e tiro, além de treinamentos voltados ao aprimoramento do atendimento à população no dia a dia dos guardas

Postar um comentário

0 Comentários