Morador de rua é morto após ser espancado por populares em Porto Alegre; polícia apura suspeita de abuso infantil






Um homem em situação de rua morreu após ser espancado por populares na tarde de quinta-feira (23), no bairro Santana, em Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil, o linchamento ocorreu após suspeitas de que ele teria cometido abuso contra uma criança. Ninguém foi preso até o momento.


O caso ocorreu por volta das 18h30min na rua Doutor Gastão Rhodes, próximo à avenida Princesa Isabel. Segundo informações do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o homem teria sido visto distribuindo balas para crianças e, em seguida, conforme relatos de testemunhas, teria passado a mão nas partes íntimas de uma delas.

A partir desse momento, um grupo de pessoas começou a agredi-lo com socos e chutes. Quando a Brigada Militar chegou ao local, o homem já estava sem vida. Ele ainda não havia sido identificado até a publicação desta matéria.


Investigação busca esclarecer causa da morte

O caso está sob responsabilidade da 2ª Delegacia de Homicídios, que apura se o óbito foi resultado direto das agressões ou se houve alguma condição de saúde prévia agravada pelas pancadas. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) deverá apontar a causa da morte no laudo pericial.

A Polícia Civil segue investigando para identificar os autores do espancamento e esclarecer todos os detalhes do episódio.




Postar um comentário

0 Comentários