Fórum de Cachoeirinha segue sem energia e mantém suspensão de prazos e audiências até sexta-feira

 

Imagem: Google Street View

Por André Guterres - Info do Vale 

O Fórum de Cachoeirinha continua sem energia elétrica e internet após o incêndio em um poste que danificou a fiação interna do prédio no início da semana. Diante da gravidade do problema, o juiz diretor do Foro, Ramiro Baptista Kalil, publicou a Portaria nº 18/2025-DF, prorrogando as medidas emergenciais.

Segundo o documento, o trabalho remoto dos servidores e estagiários das unidades cartorárias, incluindo os da Multicom de Cachoeirinha, seguirá autorizado nos dias 2 e 3 de outubro de 2025.

Assim como já havia sido estabelecido na portaria anterior, o atendimento ao público será mantido pelo balcão virtual, garantindo acesso de advogados, partes e demais interessados. Já os prazos processuais e as audiências continuam suspensos até que a situação seja normalizada.

O Departamento de Infraestrutura Predial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul informou que os reparos na rede elétrica interna demandam prazo adicional, impossibilitando o restabelecimento imediato dos serviços no prédio.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Ministério Público, a Defensoria Pública e as unidades cartorárias da comarca foram oficialmente comunicados.

A portaria foi assinada eletronicamente pelo juiz Ramiro Baptista Kalil na noite desta quarta-feira (1º). Ainda não há previsão para o retorno do funcionamento presencial do fórum.

Postar um comentário

0 Comentários