Por Nelson Dutra - foto: divulgação
A exposição Revele-se, mais uma vez, chega ao Dom João Becker em um mês de outubro. Assim como nos anos anteriores, a mostra, elaborada pela Liga Feminina de Combate ao Câncer de Gravataí, apresenta doze pacientes que posam como modelo para uma mostra fotográfica repleta de beleza e empoderamento. A atração ficará disponível até o dia 14 de outubro, no saguão principal do hospital.
Criado pelas voluntárias Mara Pacheco e Eloisa Nunes, o projeto Revele-se utiliza a fotografia artística para combater tabus e preconceitos sobre o câncer. “Recebemos com muita satisfação a exposição Revele-se, que enaltece a valorização da vida, por meio de ensaios fotográficos de grandiosa beleza. Temos total conexão com a Liga Feminina de Combate ao Câncer e continuaremos auxiliando em suas ações”, comenta o superintendente do Dom João Becker, Olímpio Dalmagro. Segundo o dirigente, que foi membro da Associação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Combate ao Câncer (ABIFICC) no início dos anos 2000 e ajudou a consolidar essa cultura, é preciso união de esforços e foco nas ações que vão ao encontro da prevenção e da cura.
Através de imagens, o projeto revela a beleza e a força das mulheres, inspirando coragem e superação. Para a Liga de Gravataí, a exposição é uma forma de celebrar a força e a beleza dessas mulheres e promover a conscientização sobre a prevenção e a detecção precoce da doença. “Outubro Rosa é um mês de conscientização, mas também de inspiração para as mulheres! Estamos há 16 meses implementando uma nova Liga em Gravataí e agradecemos o apoio da direção do Becker”, comenta a Presidente Tânia Pereira. Segundo ela, o objetivo é estabelecer uma aproximação ainda maior com o hospital visando ações robustas focadas na questão do câncer feminino.
0 Comentários