Por André Guterres
O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria da Saúde (SES), firmou nesta terça-feira (9) um convênio com o Hospital Padre Jeremias, de Cachoeirinha, para a aquisição de 55 camas hospitalares motorizadas. O investimento, de R$ 263,8 mil, será repassado em parcela única através do Programa Avançar Mais na Saúde.
A assinatura do convênio foi realizada pela secretária da Saúde, Arita Bergmann, e por Gilberto Gobbi, diretor do Hospital Ana Nery, instituição responsável pela administração do Padre Jeremias.
A medida vai permitir a substituição de camas danificadas e a ampliação da estrutura em leitos que ainda não possuíam o equipamento, melhorando a qualidade do atendimento prestado aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Hospital referência materno-infantil
Com ênfase no atendimento materno-infantil, o Hospital Padre Jeremias é referência estadual, recebendo bebês de diversas regiões. Sua estrutura conta com leitos obstétricos, pediátricos, clínicos, cirúrgico-obstétricos e de UTI neonatal, além de oferecer acompanhamento para gestantes de alto risco, exames complementares e curso completo de pré-natal.
A instituição atende exclusivamente pelo SUS, dispõe de pronto atendimento 24 horas, 101 leitos de internação e mais de 300 colaboradores dedicados ao cuidado da população.
0 Comentários