Exposição Revele-se leva ao Gravataí Shopping o retrato de mulheres que transformam suas histórias em força





Realizada pela Liga de Combate ao Câncer da cidade, mostra conta com produção da Casa Parkolor

Por Tatiane Mizetti - Foto: Casa Parkolor

A partir de 1° de outubro, a Exposição Revele-se chega ao Gravataí Shopping para celebrar a coragem e a beleza de 12 mulheres que transformaram suas histórias em inspiração. Em alusão ao Outubro Rosa, a mostra gratuita, organizada pela Liga Feminina de Combate ao Câncer de Gravataí (LFCCG), apresenta registros fotográficos que revelam superação e resiliência. O projeto, desenvolvido por Mara Pacheco, coordenadora de projetos da instituição, é assinado também pelas fotógrafas Charlene e Eloisa Nunes, da Casa Parkolor, e ficará aberto aos visitantes até 7 de outubro, na Vila das Cores, próximo à Riachuelo.

Completando o terceiro ano de exposição, o projeto terá roteiro itinerante, passando por diversos pontos da região metropolitana de Porto Alegre, com início no Gravataí Shopping. A proposta é ampliar o alcance da iniciativa, que tem por meta romper paradigmas e tabus em torno de mulheres que vivem ou vivenciaram o tratamento de doenças como o câncer. "Esse é o objetivo central da mostra", destaca Mara.

Com a presença de mulheres amparadas pela Liga Feminina de Combate ao Câncer de Gravataí, a exposição reúne fotografias que vão além do registro estético. Cada quadro buscará revelar a beleza feminina em meio a momentos de resiliência, trazendo um novo olhar sobre a importância da fotografia artística como instrumento de sensibilização.

O público visitante também poderá contribuir de forma ainda mais direta com o projeto ao apadrinhar uma fotografia pelo valor de R$200, fortalecendo as ações sociais desenvolvidas pela Liga, que receberá a verba das doações. Além disso, a iniciativa promove um ciclo de rodas de conversa com as modelos participantes em empresas da região. "Esses encontros são voltados ao público feminino, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção e do autocuidado na luta contra o câncer", comenta a coordenadora de projetos.

Postar um comentário

0 Comentários