Exposição no Pontal Shopping apresenta a capital gaúcha após as enchentes através do olhar das crianças



Foto: André Guterres - Info do Vale


Por Tatiane Mizetti

Mostra reúne trabalhos de escolas infantis e propõe uma nova forma de ver a cidade, um ano após a enchente

A partir do dia 26 de maio, o Pontal Shopping recebe a exposição "Porto Alegre sob o Olhar das Crianças - 1 ano após a enchente", uma iniciativa do Grupo Escolas em Conexão, formado por 16 escolas de educação infantil de Porto Alegre. O projeto coletivo apresenta a capital gaúcha a partir das percepções sensíveis, criativas e repletas de esperança das crianças. A mostra estará localizada no 2º andar do shopping, próximo à Livraria Santos, e poderá ser visitada gratuitamente até o dia 8 de junho.

Ao longo do mês de abril, os pequenos artistas puderam explorar a cidade por meio de passeios, livros e recursos audiovisuais. E a partir dessas vivências, construíram interpretações poéticas e afetivas sobre Porto Alegre, uma cidade que, aos olhos das crianças, se transforma em um lugar mágico, onde os prédios se parecem com castelos, as árvores ganham vida e o rio continua correndo, mesmo após a maior enchente já enfrentada pela capital. "O Pontal Shopping foi um dos primeiros lugares a contribuir e apoiar as famílias desabrigadas, não poderíamos escolher outro lugar para esta exposição", destaca Ana Paula Lauermann, Diretora da Escola de Educação Infantil Bilíngue Tarsila e Creare por Tarsila.

A exposição nasce como uma resposta afetiva a esse momento desafiador, buscando valorizar a infância e dar voz às crianças em um processo de reconstrução coletiva. Por meio da arte, o projeto convida o público a enxergar a cidade com mais sensibilidade, esperança e conexão com o meio urbano e com a natureza.

As escolas que integram o Grupo e estarão com trabalhos expostos na mostra são: Amor de Amora, Aprendendo a Crescer, Bicho Carpinteiro, Cantinho do Saber, Carrossel, Construir, Creare por Tarsila, Fazendo Arte, Meladinho, Mimo de Gente, Patotinha, Recanto Feliz, Recriar, Ser Criança, Tarsila e Vovó Margarida.

Postar um comentário

0 Comentários