Ambulatório da Dor de Cachoeirinha recebe o nome de Daniel Lenz Corrêa e novos equipamentos


Foto: divulgação/PMC


Espaço que leva o nome de Daniel Lenz Corrêa simboliza luta e conquistas dos fibromiálgicos no Brasil

Por André Guterres - Info do Vale - com informações PMC

Em um ato de reconhecimento, o prefeito Cristian Wasem, e a primeira-dama Fabi Medeiros descerraram, na manhã desta quarta-feira (21), a placa que oficializa a nova identidade do Ambulatório da Dor: agora batizado com o nome de Daniel Lenz Corrêa, presidente da Associação Nacional de Fibromiálgicos e Doenças Correlacionadas (Anfibro), falecido em 2021.

O espaço, localizado no Centro de Especialidades Clínicas (CEC), ao lado da Prefeitura, presta homenagem ao ativista no dia em que completaria mais um ano de vida. O ato contou com a presença de sua esposa, Rita, e da mãe, Maria Helena. Também participaram do ato a secretária municipal de Saúde, Bianca Breier e os vereadores Cléo Pereira e Pricila Barra.


Homenagem que transcende muros

“Este é um momento feliz, emocionante, de legado, de história. Graças à luta do Daniel e de tantos outros, é um reconhecimento de Cachoeirinha em nível nacional. Se não fosse a união e a superação de cada um de vocês, nada teria acontecido", destacou o prefeito Cristian Wasem.

"O Ambulatório da Dor é um compromisso da gestão com a dignidade dos pacientes, e hoje, com essa homenagem, damos mais um passo para qualificar ainda mais esse atendimento com estrutura, sensibilidade e respeito”, destacou a secretária municipal de Saúde, Bianca Breier.

A solenidade também foi marcada pela entrega de novos equipamentos ao Ambulatório, adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Gaúcho da Geral, articulada enquanto ainda era deputado pela vereadora Pricila Barra. Atualmente, o Gaúcho da Geral o cargo de secretário estadual de Esportes e Lazer.

Estrutura reforçada para acolhimento

Entre os novos recursos destinados ao local estão dois aparelhos de ultrassom Recupero, um aparelho de laserterapia, além de materiais essenciais para fisioterapia e reabilitação, como bolas de pilates, halteres, faixas elásticas, colchonetes, tatames e almofadas.

“É a política pública sendo entregue com qualidade, em um local que transmite carinho e acolhimento. Temos muito para avançar e estamos avançando”, afirmou Wasem.


Um legado que virou lei

Para Karen Souza, coordenadora do grupo Gente de Fibro, o momento é também de gratidão e afirmação da importância de Daniel. “Se hoje o fibromiálgico tem lei e é reconhecido no Brasil todo, é porque o Daniel lutou muito por tudo isso.”

Inaugurado em 12 de maio de 2023, Dia Mundial de Conscientização sobre a Fibromialgia, o Ambulatório da Dor já realizou 3.404 atendimentos em apenas dois anos de funcionamento, consolidando-se como referência na atenção humanizada e especializada para pessoas com fibromialgia e outras síndromes dolorosas crônicas.

E você, já conhecia o Ambulatório da Dor em Cachoeirinha?

Postar um comentário

0 Comentários