CACHOEIRINHA | Mais de 74 mil peças foram arrecadadas na Campanha do Agasalho

 





Cerca de 40 mil peças foram distribuídas nas ações da Secretaria de Cidadania e Assistência e Gabinete da Primeira-dama, que promoveram a campanha.


Com o fim do inverno, também encerra a Campanha do Agasalho no município, promovida pela Secretaria de Cidadania e Assistência (SMCAS) e Gabinete da Primeira-dama. Mais de 74 mil peças foram doadas desde o mês de junho e cerca de 40 mil foram distribuídas à população por meio de diversas ações nas comunidades e também na Casa de Doação. Dezenas de parceiros, como organizações da sociedade civil e empresas, colaboraram na divulgação e na coleta de doações. Este ano, a Campanha contou também com o apoio da lavanderia industrial Renova, que fez a higienização das roupas.

“Tivemos um envolvimento incrível da população de Cachoeirinha que se sensibilizou com a situação das famílias vitimadas pelas enchentes que atingiram bairros como Meu Rincão, onde pudemos ajudar com os donativos arrecadados. Somos muito gratos a todos que se envolveram e nos ajudaram nesta campanha”, avaliou a primeira-dama Fabi Medeiros. O titular da SMCAS, Nérisson Oliveira, conta que a campanha de inverno termina agora, mas que as arrecadações continuam. “Vamos manter as caixas coletoras nos órgãos públicos municipais para arrecadação de roupas de verão mas, principalmente, de artigos de cama e banho e calçados, utensílios domésticos, brinquedos e itens de higiene pessoal. 

Também são bem-vindas as roupas infantis e masculinas, que temos menor volume de doações”, lembrou. As ações pontuais, com a distribuição de roupas em áreas de maior necessidade, vão seguir. A SMCAS alerta para que as pessoas não façam a doação de roupas sem condições de uso. Dezenas de milhares de peças não puderam ser distribuídas por estarem rasgadas, sujas, manchadas e, até mesmo, sapatos com apenas um pé.

Quem precisar de roupas pode fazer contato com a Casa de Doação, na Av José Brambila, 1540, telefone 3041-6258, no horário das 9h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Redação: Vanessa Martins

Postar um comentário

0 Comentários